segunda-feira, 4 de junho de 2012

O valor de um RP

Como já foi dito quando lançamos o blog é que esse é um canal para que todos entendam (finalmente!) o que o relações públicas faz. O post de hoje vai ajudar um pouco nesse processo, duas alunas do 3° período resolveram contar um pouquinho do dia a dia das aulas no curso. Até a próxima!



O curso de Relações Públicas é interessante, pois é muito abrangente e sempre necessita de inovação, tanto pelos estudantes quanto os profissionais. Para você que está interessado nesta área de Comunicação, segue um pouco do nosso cotidiano, da relação entre os alunos na sala, a carga horária e as matérias, a nossa rotina e nossas brincadeiras. Somos uma turma pequena, com 15 pessoas, a interação é forte, e se dar bem com todos é o primeiro passo para um curso bacana.

Nada melhor para mostrar nossa rotina do que fotos, então vamos lá!


Aula de fotografia: no estúdio e no laboratório!


Matriz Curricular
Nossa Matriz curricular chega a ser bem variada, temos desde economia à produção de TV e cinema. Muitas vezes em um semestre só contêm matérias teóricas para exercitar a escrita e reflexão, mas também tem horas de colocar a mão na massa, como a aula de fotografia, que aprendemos várias técnicas legais para uma boa foto, além disso, temos a matéria de planejamento gráfico que mostra um pouco aos futuros RP técnicas de Design. Matérias que se tornam interessantes e importantes para uma carreira com um grande futuro. 
                                             Um pouco da bagunça da sala!




Logo depois que entramos na faculdade, várias oportunidades de estágio começaram a aparecer, e para quem tem medo de não se encaixar no mercado, RP é um dos cursos mais abrangentes na comunicação, e pode sim dar várias oportunidades a todos estudantes, é só questão de correr atrás. Na nossa sala, estamos apenas no segundo ano, há alunos estagiando na Volvo, Renault, Procon-Pr, Secretaria da Ciência Tecnologia em Ensino Superior do Paraná, M5Comunicação.

A nossa dica é:

 Procure conhecer mais sobre a profissão, assistir às palestras e participar de feiras sobre os cursos, além de ser importante, acaba criando vários pontos positivos sobre o curso. 

Alunas na organização da palestra Empregabilidade Verde




                                               Autoras:   Bianca Sabrina Silva e
Maryne Banach Serckumecka


Nenhum comentário:

Postar um comentário