terça-feira, 19 de junho de 2012

O bicho papão do TCC pode se transformar em Projeto Nota 10

Semana passada ocorreram as pré-bancas de TCC do 7° período de relações públicas da Unibrasil. A pré-banca é a primeira apresentação do trabalho que será finalizado no próximo período. Esse temido trabalho, o qual é tão comentado pelos alunos nas redes sociais, pode ir, aos poucos, sendo desmistificado se o aluno (ou a equipe) se dedicar e, como diz um professor, se apaixonar pelo tema, talvez esse seja o grande segredo para um bom trabalho e torná-lo um Projeto Nota 10.

Pensando em esclarecer algumas dúvidas dos alunos, os cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas do Brasil realizam todo semestre o Projeto Nota 10, que tem como objetivo a apresentação e valorização dos trabalhos do último semestre que tiveram maior qualidade e obtiveram boas notas. Para isso, o projeto com melhor nota do semestre anterior é convidado para apresentar seu projeto para os outros alunos do curso, além disso, profissionais renomados do mercado comentam e dão dicas precisosas sobre os trabalhos.

A última edição do evento:
O TCC nota 10 de 2011 de Publicidade e Propaganda da UniBrasil foi o projeto desenvolvido pelo aluno Felipe Maciel. Seu trabalho teve como objetivo atrair investimentos para a ONG Comunidade Zion. As alunas Franciele Rigoni, Jéssica Schmidt, Lindicy Áquila e Pâmela Vargas foram as responsáveis pelo projeto de Relações Públicas. Elas escolheram o Grupo Barigui para desenvolver um plano de comunicação institucional da empresa.
Participaram desta edição os profissionais da comunicação André Graboski, sócio da Light Comunicação, e Sheila Meneguette do Amigos do HC. Os convidados comentaram e esclareceram os trabalhos, passando assim, experiências e dicas para os próximos alunos que irão passar por essa fase na universidade, para que desde já se familiarizem, com a importância do trabalho.

E que venham os próximos Projetos Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário