segunda-feira, 25 de junho de 2012

Diferencial: Publicitários que cursam Relações Públicas

Se você pretende ser um profissional disputado no mercado de trabalho é importante ter um diferencial, o curso de Relações Públicas é uma ótima opção para você que já é graduado. Entrevistamos dois publicitários formados recentemente, que optaram em fazer uma nova graduação como complementação e o curso escolhido por eles foi o de Relações Públicas – Unibrasil. Na entrevista abaixo Robson conta mais sobre essa decisão e destacam a importância do curso e amanhã traremos a entrevista com o Luiz Felipe.

Nome: Robson Kotarski Lara
Formação: Publicidade e Propaganda
Área de atuação: Assistente de Criação/Comunicação


1. Por que escolheu fazer Relações Públicas?
Escolhi RP por ser o curso que mais se assemelha com a Publicidade que é a minha formação original. Mas escolhi porque busco ser um profissional de comunicação mais completo, e claro, obter um diferencial no mercado. Hoje o RP está com o mercado em ascensão, o que me interessou ainda mais a procurar o curso, e assim brigar mais forte dentro do mercado de publicidade que está mais saturado. E quando eu for para a especialização, me ajudará a funilar os dois campos de atuação (Publicidade e Propaganda e Relações Públicas).
2. Quais matérias diferenciam RP do curso de Publicidade e Propaganda?
As matérias mais voltadas para a gestão acho que é o grande diferencial, sendo elas de assessoria, projetos ou eventos. O curso de RP me traz esse diferencial pelo planejamento, por gerenciar e fidelizar, diferente da publicidade que gira em torno de apresentar um conceito que venda ao seu público-alvo.
3. Quais os benefícios de fazer RP?
Me traz como benefício, poder prever mudanças ambientais e reagir rapidamente, obter objetivos mais claros e definidos, melhor coordenação dos esforços, melhor avaliação do desempenho e melhor desenvolvimento do planejamento estratégico.
4. Pretendem fazer alguma outra graduação?
Não, após a conclusão de mais essa graduação irei para a especialização, que será de Marketing Digital ou Gestão de Projetos, estou em dúvida quanto a qual pós-graduação cursar primeiro (risos).
5. Por que investir em outra graduação, ao invés de investir em uma pós-graduação?
Vale a pena investir em outra graduação principalmente por que as coisas mudam rapidamente e as vezes é primordial uma atualização para você entrar na pós graduação e mesmo no mercado de trabalho com mais confiança. E demais cursos ampliam horizontes para a profissão em si, para a carreira. Não é só questão de ganhar mais dinheiro, ter título, pensar se o RH vai olhar no meu currículo e ver se eu fiz, ou não, duas graduações ou pós, mas vale mesmo o conhecimento verdadeiro adquirido, isso ninguém tira da gente.
6. Se vocês tivessem a oportunidade de voltar ao tempo, fariam Relações Públicas ao invés de Publicidade e Propaganda?
No meu caso não, eu faria tudo de novo do jeito que está sendo (risos). Publicidade e Propaganda é uma paixão desde a adolescência, foi a profissão que eu escolhi. RP já foi algo que me cativou depois, pois me agrada a forma que é abordada a profissão, vejo o curso de RP como aquele detalhe que faz toda a diferença.
7. Em que área pretende atuar quando concluírem o curso?
Pretendo atuar nas áreas de gerenciamento de projetos, social media, algo mais voltado para o marketing digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário