Por Maryne - estagiária de RP do Procon
Como a procura pelo Procon vem crescendo cada vez mais, a importância da Assessoria de Imprensa é fundamental. O Órgão é base de notícias para muitos veículos que procuram informações, dicas, novidades, recomendações, pesquisas, números, acontecimentos, depoimentos e diversas formas para suas próprias matérias.
Como a procura pelo Procon vem crescendo cada vez mais, a importância da Assessoria de Imprensa é fundamental. O Órgão é base de notícias para muitos veículos que procuram informações, dicas, novidades, recomendações, pesquisas, números, acontecimentos, depoimentos e diversas formas para suas próprias matérias.
O Procon, através de seu
sistema, oferece dados de reclamações para os demais veículos de comunicação.
Esse levantamento, que costuma gerar muita repercussão nos canais, é realizado
pelo assessor de imprensa, aumentando assim a procura por entrevistas com a
diretora Claudia Silvano e outras servidoras do órgão.
O DEP (Divisão de Estudos e
Pesquisas) é o setor responsável pela comunicação. Nele, além das pesquisas
realizadas no cadastro de reclamações, também é realizada pesquisa de campo
sobre os preços de produtos natalinos, de páscoa e de material escolar,
informando e facilitando as compras do consumidor.
O mesmo setor é responsável
pela criação, atualização e distribuição dos materiais institucionais, como
cartilhas, folders, códigos etc. Oferece também um assessoramento permanente aos
Procons Municipais, realizando treinamentos e eventos.
Segundo a diretora Claudia
Silvano, “é muito importante manter uma assessoria para a divulgação e contato
com demais veículos, o que, sem dúvida, significa a possibilidade de levar ao
consumidor informações acerca de seus direitos no mercado de
consumo”.
Com isso, é valido ficar de
olho no que o Procon divulga para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário