segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Assessoria de Comunicação do PROCON-PR

Por Maryne - estagiária de RP do Procon

Como a procura pelo Procon vem crescendo cada vez mais, a importância da Assessoria de Imprensa é fundamental. O Órgão é base de notícias para muitos veículos que procuram informações, dicas, novidades, recomendações, pesquisas, números, acontecimentos, depoimentos e diversas formas para suas próprias matérias.

O Procon, através de seu sistema, oferece dados de reclamações para os demais veículos de comunicação. Esse levantamento, que costuma gerar muita repercussão nos canais, é realizado pelo assessor de imprensa, aumentando assim a procura por entrevistas com a diretora Claudia Silvano e outras servidoras do órgão.

O DEP (Divisão de Estudos e Pesquisas) é o setor responsável pela comunicação. Nele, além das pesquisas realizadas no cadastro de reclamações, também é realizada pesquisa de campo sobre os preços de produtos natalinos, de páscoa e de material escolar, informando e facilitando as compras do consumidor.

O mesmo setor é responsável pela criação, atualização e distribuição dos materiais institucionais, como cartilhas, folders, códigos etc. Oferece também um assessoramento permanente aos Procons Municipais, realizando treinamentos e eventos.

Segundo a diretora Claudia Silvano, “é muito importante manter uma assessoria para a divulgação e contato com demais veículos, o que, sem dúvida, significa a possibilidade de levar ao consumidor informações acerca de seus direitos no mercado de consumo”.

Com isso, é valido ficar de olho no que o Procon divulga para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário