quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Relações Públicas da Volvo dá algumas dicas para recém formados se posicionarem no mercado de trabalho

Por: Giovana Lima, Jociane Richter e Priscila Razzotto - 4° período de RP


A visão geral que temos do mercado do trabalho de um Relações Públicas é a de que profissionais de outras áreas migram para as “nossas funções”, funções estas que são desperdiçadas ou mal aproveitadas por profissionais. Convidamos Marco Greiffo, relações públicas na empresa Volvo, para dar algumas dicas profissionais aos recém formados para um bom posicionamento no mercado de trabalho.
 
Marco Greiffo: Para você ser um bom profissional de comunicação social, você precisa ter um conhecimento amplo de tudo. Não basta conhecer apenas processos de comunicação, comunicação é apenas um meio e não o fim. Não é necessário ter um conhecimento profundo, mas precisa ter uma base bem fundamentada de tudo e, principalmente, saber transitar por diversas áreas. O bom profissional de relações públicas é aquele que além de fazer a parte operacional, tem uma visão sistêmica de uma organização, aquele que consegue enxergar a correlação entre a comunicação e outras situações que aquela empresa está inserida.”

Greiffo fala também das oportunidades que são desperdiçadas pelos nossos profissionais: “Se não é um RP que atua nas áreas específicas, é porque não estão conseguindo se posicionar no mercado. É difícil entender por que outras profissões ocupam o lugar de um Relações Públicas.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário