Por: Giovana Lima, Jociane Richter e Priscila Razzotto - 4° período de RP
A visão geral que temos do mercado do trabalho de um Relações Públicas é a de que profissionais de outras áreas migram para as nossas funções, funções estas que são desperdiçadas ou mal aproveitadas por profissionais. Convidamos Marco Greiffo, relações públicas na empresa Volvo, para dar algumas dicas profissionais aos recém formados para um bom posicionamento no mercado de trabalho.
A visão geral que temos do mercado do trabalho de um Relações Públicas é a de que profissionais de outras áreas migram para as nossas funções, funções estas que são desperdiçadas ou mal aproveitadas por profissionais. Convidamos Marco Greiffo, relações públicas na empresa Volvo, para dar algumas dicas profissionais aos recém formados para um bom posicionamento no mercado de trabalho.
Marco Greiffo: Para você ser um bom
profissional de comunicação social, você precisa ter um conhecimento amplo de
tudo. Não basta conhecer apenas processos de comunicação, comunicação é apenas
um meio e não o fim. Não é necessário ter um conhecimento profundo, mas precisa
ter uma base bem fundamentada de tudo e, principalmente, saber transitar por
diversas áreas. O bom profissional de relações públicas é aquele que além de
fazer a parte operacional, tem uma visão sistêmica de uma organização, aquele
que consegue enxergar a correlação entre a comunicação e outras situações que
aquela empresa está inserida.
Greiffo fala também das
oportunidades que são desperdiçadas pelos nossos profissionais: Se não é um RP que atua nas áreas específicas, é porque não
estão conseguindo se posicionar no mercado. É difícil entender por que outras
profissões ocupam o lugar de um Relações Públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário