Para contextualizar, uma citação do livro:
“Em sua essência, as atividades de relações públicas oferecem informação para ajudar os componentes de seus diversos públicos à tomada de decisão. Na medida em que as estatísticas mostram que 81% dos usuários usam a rede para pesquisar novos produtos, 84% sentem que a internet os ajuda a tomar melhores decisões e 63% navegam com um propósito especifico, a conclusão, óbvia, é de que: as relações públicas precisam estar na rede mundial.” (Sherwin & Ávila, 1999, 6).
“Em sua essência, as atividades de relações públicas oferecem informação para ajudar os componentes de seus diversos públicos à tomada de decisão. Na medida em que as estatísticas mostram que 81% dos usuários usam a rede para pesquisar novos produtos, 84% sentem que a internet os ajuda a tomar melhores decisões e 63% navegam com um propósito especifico, a conclusão, óbvia, é de que: as relações públicas precisam estar na rede mundial.” (Sherwin & Ávila, 1999, 6).
A internet é uma efetiva ferramenta de comunicação para os profissionais de Relações Públicas. Sua grande abrangência permite com que ocorra uma conexão aberta entre as organizações e seus públicos de interesse. Em sua obra o autor J. B. Pinho apresenta os benefícios que a internet pode trazer quando utilizada de maneira eficiente e bem desenvolvida, enfatizando a interatividade e a relevância do conteúdo, para atuar positivamente sobre seu público, sejam consumidores, investidores, mídia, comunidade ou governo.
Mas como o próprio autor cita, não basta apenas estar inserido na internet é necessário esforços contínuos, atualizações regulares e a criação de estratégias que possam agregar fatores positivos a empresa.
Fonte: Conselho Regional de Relações Públicas São Paulo/Paraná (CONRERP)
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