terça-feira, 7 de agosto de 2012

Muita emoção com Flávia Cintra e Mirela Prosdócimo

Emocionante, essa é a palavra que expressa a experiência que alunos, professores e colaboradores da Unibrasil sentiu ontem.

Na sexta-feira divulguei a palestra com Flávia Cintra e Mirela Prosdócimo com o tema "A pessoa com deficiência na mídia". Flávia é jornalista do Fantástico e foi consultora do autor Manoel Carlos na novela "Viver a Vida", na qual a personagem Luciana (Aline Moraes) ficou tetraplégica após um acidente. Ela contou como é sua vida como repórter e deu dicas para um bom texto jornalístico.
Além disso, Flávia lançou no evento o livro "Maria de Rodas: Delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes" com uma bela noite de autógrafos.

Mirela é uma das idealizadoras da campanha "Essa vaga não é sua nem por um minuto".
De acordo com Mirela, a campanha surgiu no começo de 2011 após uma situação vivida por ela, em que uma mulher estacionou o carro na vaga de deficientes no supermercado alegando que era apenas por um minuto. A campanha, feita em parceria com a Agência Getz, teve baixo custo e um excelente retorno, pois caiu nas graças das redes sociais.

Depois de uma verdadeira aula e muitas risadas, o evento não poderia acabar de outra maneira: todos do auditório em pé com um caloroso aplauso!


                                              Carol Pineli (coordenadora de RP) e Flávia Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário